HOMEM DE DEUS.

HOMEM DE DEUS.
Seja você também um homem de Deus.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

AUMENTO DA VIOLÊNCIA / DESABAFO DE UM POLICIAL

Por : Vagner Gil Da Silva Santos

Meus Irmãos, Amigos, colegas e companheiros. Estou profundamente preocupado com o avanço assustador da violência. Basta ligar a TV, abrir a revista, ler o jornal ou escutar o noticiário no rádio que, em poucos minutos, nos deparamos com uma notícia de violência. A sociedade está refém do medo instaurado pelos marginais. Pessoas têm alterado totalmente suas programações devido o receio de chegar tarde em casa. Não temos mais a liberdade de visitar nossos amigos sem nos preocuparmos com o itinerário que vamos fazer para chegarmos à sua residência. A Av. Brasil está cercada de lugares perigosíssimos, assim como as Linhas Amarela e Vermelha. Os bairros viraram praça de guerra entre bandidos e Policiais e, entre bandidos e bandidos.

Para piorar, aqueles que devem nos proteger são vítimas de um Sistema corrupto, retrógrado e covarde que, ao invés de apoiar o policial no combate ao crime, é o primeiro a a...pontar seus erros e puni-lo com todo rigor do mundo.

Alguém já parou para pensar o que se passa na cabeça de um policial, quando ele tem que fazer uso de sua arma de fogo ????
Eu, com alguma propriedade, posso afirmar que muitas coisas surgem na cabeça do policial ao mesmo tempo. Veja:
Se eu fizer o disparo e acertar o meliante, responderei por lesão corporal ou homicídio. Caso venha a errar, responderei por ter acertado alguém inocente ou por ter colocado em risco a vida dos transeuntes.
Por outro lado, caso logre êxito em prender o criminoso, tenho certeza que ele não vai demorar muito para sair da prisão (em muitos casos, ele sai da Delegacia em quanto ainda estamos fazendo o registro). E assim que ele sai da prisão, passa a ameaçar nossa família. Já conversei com muitos policiais que me confidenciaram ter receio de prender um traficante ou um bandido muito perigoso, pois temem por seus familiares.

Onde vamos parar ??? Até quando seremos vítimas das nossas próprias omissões ???

Sim meus Amigos, somos omissos por não cobrar de fato os nossos representante no Poder. Devemos clamar por Leis que efetivamente ponham os marginais atrás das grades por muito tempo e, em caso de troca de tiro, que os delinquentes, quem verdadeiramente deram origem à violência, sejam os únicos responsabilizados. Esta é minha opinião PARTICULAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário!