HOMEM DE DEUS.

HOMEM DE DEUS.
Seja você também um homem de Deus.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Semana do Ambiente em Cabo Frio, RJ, ensina a reaproveitar alimentos

5/06/2013 15h23 - Atualizado em 05/06/2013 15h38

Por ano, 1,3 bilhão de toneladas de comida são jogadas no lixo.
Uma em cada sete pessoas no mundo passa fome, segundo a ONU.

Do G1 Região dos Lagos
Nesta quarta-feira (5) é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Neste ano, a campanha é contra o desperdício de alimentos e chega com o tema "Pensar, Comer, Conservar - Diga não ao Desperdício". A ideia é diminuir a grande quantidade de alimentos próprios para o consumo, que é jogada no lixo diariamente pelas pessoas, como explicou ao RJ Inter TV 1ª Edição, a nutricionista Valéria Pádula.
 A Organização das Nações Unidas (ONU), divulgou que 1,3 bilhão de toneladas de comida são jogadas fora por ano. Uma em cada sete pessoas no mundo passa fome, e mais de 20 mil crianças com menos de cinco anos morrem todos os dias devido a desnutrição. Por isso, a campanha deste ano quer incentivar as pessoas a pensarem no impacto ambiental das escolhas relativas à alimentação e o reaproveitamento ainda garante a alimentação saudável.
Um bom exemplo é a casca de abacaxi, que dela pode ser feito suco e a semente de abóbora, pode virar um complemento da farinha. Ter planejamento no momento da compra também é importante e evita excessos. Prefira os alimentos da época, pois eles possuem melhor qualidade, maior durabilidade, mais teor nutricional e menor quantidade de agrotóxicos, além de preços melhores. Armazenar os alimentos em locais limpos e em temperaturas adequadas para cada tipo de alimento também é fundamental.
Todas as frutas, verduras, legumes, cascas, talos, sementes e folhas devem ser lavados um a um, em água corrente e ser higienizados em solução de água sanitária, seguindo instruções de uso no rótulo. Em seguida, devem ser lavados novamente em água filtrada; sem retirar as cascas grossas ou utilize-as para outras receitas e prepare apenas a quantidade necessária para as refeições.
Em de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, começa nesta quarta-feira (5) a primeira Jornada Pedagógica do Meio Ambiente. A jornada vai levantar o debate sobre a importancia de evitar o disperdício também nas escolas. O evento será realizado durante a tarde no Teatro Municipal e segue até esta quinta-feira (6).
Cabo Frio vai lançar projeto de coleta de óleo usado
Também em Cabo Frio, será lançado um projeto de coleta de óleo usado no Centro de Recursos Integrado ao Adolescente. A partir desta quarta (5), todas as 25 unidades do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) no estado, passam a funcionar como ecopontos dessa coleta. No estúdio do RJ Inter TV 1ª Edição o diretor geral do Degase, Alexandre Azevedo, falou sobre o assunto.
Fonte: http://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2013/06/semana-do-ambiente-em-cabo-frio-rj-ensina-reaproveitar-alimentos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário!