Por ano, 1,3 bilhão de toneladas de comida são jogadas no lixo.
Uma em cada sete pessoas no mundo passa fome, segundo a ONU.
A Organização das Nações Unidas (ONU), divulgou que 1,3 bilhão de toneladas de comida são jogadas fora por ano. Uma em cada sete pessoas no mundo passa fome, e mais de 20 mil crianças com menos de cinco anos morrem todos os dias devido a desnutrição. Por isso, a campanha deste ano quer incentivar as pessoas a pensarem no impacto ambiental das escolhas relativas à alimentação e o reaproveitamento ainda garante a alimentação saudável.
Um bom exemplo é a casca de abacaxi, que dela pode ser feito suco e a semente de abóbora, pode virar um complemento da farinha. Ter planejamento no momento da compra também é importante e evita excessos. Prefira os alimentos da época, pois eles possuem melhor qualidade, maior durabilidade, mais teor nutricional e menor quantidade de agrotóxicos, além de preços melhores. Armazenar os alimentos em locais limpos e em temperaturas adequadas para cada tipo de alimento também é fundamental.
Todas as frutas, verduras, legumes, cascas, talos, sementes e folhas devem ser lavados um a um, em água corrente e ser higienizados em solução de água sanitária, seguindo instruções de uso no rótulo. Em seguida, devem ser lavados novamente em água filtrada; sem retirar as cascas grossas ou utilize-as para outras receitas e prepare apenas a quantidade necessária para as refeições.
Em de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, começa nesta quarta-feira (5) a primeira Jornada Pedagógica do Meio Ambiente. A jornada vai levantar o debate sobre a importancia de evitar o disperdício também nas escolas. O evento será realizado durante a tarde no Teatro Municipal e segue até esta quinta-feira (6).
Cabo Frio vai lançar projeto de coleta de óleo usado
Fonte: http://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2013/06/semana-do-ambiente-em-cabo-frio-rj-ensina-reaproveitar-alimentos.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça o seu comentário!