Formação garante diploma e aumenta empregabilidade. Inscrições já estão abertas
HELIO ALMEIDARio - O governo abriu 10 mil vagas em cursos gratuitos em meio ambiente, setor em constante crescimento e com boa oferta de empregos. Ao todo são oito cursos a distância sobre cidadania socioambiental. Duas turmas já estão com inscrições abertas para início em agosto: Crianças e o Consumo Sustentável e Estilos de vida sustentáveis. A carga horária varia de classe, que vai de 12 horas a 120 horas. Cada curso oferece diploma de formação, emitido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA).
Um dos interessados nos cursos gratuitos é o profissional de tecnologia da informação Igor Mello, de 32 anos. Ele pretende fazer o curso de Agente Popular de Educação Ambiental, que vai ocorrer entre os meses de agosto e dezembro. Para ele, a aula a distância é uma ótima oportunidade para se capacitar.
“Um curso pela internet facilita o contato com o conteúdo, porque a gente pode acessar o material no horário que temos disponível”, disse Igor, acrescentando que também gostaria ter algum contato presencial nos campos de atuação nos fins de semana.
CONSUMIR SEM AGREDIR
Voltado aos pais, o curso Crianças e o Consumo Sustentável aborda questões para reduzir a vontade das crianças por consumir. Já o curso Estilos de vida sustentáveis tem como base o melhor uso dos recursos naturais sem agredir o meio ambiente.
Os cursos serão realizados por meio da plataforma Ambiente Virtual de Aprendizagem. O objetivo é ampliar o acesso de diversos públicos interessados nos processos de formação e capacitação desenvolvidos pelo MMA.
“Este é o propósito desses cursos, que por meio de uma plataforma virtual se somam a outras formações presenciais, como a participação nos conselhos e conferências nacionais de meio ambiente, tanto a versão adulto quanto a versão infanto-juvenil”, enfatiza o diretor de Educação Ambiental do MMA, Nilo Diniz.
Confira como se cadastrar nos cursos de capacitação oferecidos
Para se inscrever, é preciso acessar a plataforma Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no site do Ministério do Meio Ambiente (http://ava.mma.gov.br/). Nela, são apresentados os cursos, a duração, o público-alvo, a carga horária e o período do curso.
Clique no curso que pretende fazer. No lado direito, aparecerá uma lista de instruções fornecidas pelo AVA para efetuar o cadastro.
Na parte de baixo da página, clique em “cadastramento de usuários”. Abrirá uma tela na qual deverão ser inseridas informações como nome e cidade. Também deverá criar, na mesma página, um e-mail e senha.
Não é preciso apresentar nenhum documento no período de inscrição.
Atente-se para os campos de preenchimento obrigatório,que são representados em vermelho com um asterisco.
Após preencher todos os campos, clique em “Cadastrar este novo usuário”. Uma mensagem será enviada para o e-mail inscrito. Nos outros acessos, digite e-mail e senha
Fonte: http://odia.ig.com.br/noticia/economia/2014-07-09/governo-oferece-10-mil-vagas-em-cursos-gratuitos-de-meio-ambiente.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça o seu comentário!