HOMEM DE DEUS.

HOMEM DE DEUS.
Seja você também um homem de Deus.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Deputados discutem presença de cruz e Bíblia em Assembleia

Uma audiência pública foi realizada para saber se os símbolos cristãos ferem ou não a laicidade do Estado
por Leiliane Roberta Lopes

Deputados discutem presença de cruz e Bíblia em AssembleiaDeputados discutem presença de cruz e Bíblia em Assembleia
A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) promoveu uma audiência pública para discutir a permanência de símbolos religiosos na Casa.
A audiência aconteceu na semana passada e teve a liberdade religiosa e o Estado laico como tema, dividindo a opinião entre os presentes. Muitas pessoas estão reclamando da réplica da Cruz Reverente que fica dentro da Ales e da Bíblia que é posta em uma das mesas.
O pedido de audiência pública foi feito pelo deputado Claudio Vereza (PT) que presidiu a sessão. Durante o encontro os deputados e líderes religiosos debateram sobre retirar ou não os símbolos cristãos da Ales pensando no respeito às diferentes crenças que existem no Brasil.
Para o deputado Theodorico Ferraço (DEM) não há motivos para retirar os símbolos religiosos da Assembleia Legislativa. “Não tem por que retirar os símbolos. A cruz não vai ser removida, porque a maioria acredita em Deus. Assim, ela tem que continuar na Casa”, disse ele que é católico.
Deputados evangélicos e católicos concordam com a permanência do símbolo, entre eles o deputado Glauber Coelho (PSB), que é evangélico, e Hércules Silveira (PMDB), que se declara católico. Juntos eles acreditam que a cruz e a Bíblia não atrapalham os trabalhos da Casa e ainda sugerem a inclusão de símbolos que representem outras religiões.
Os pedidos e as reclamações ouvidas na audiência pública foram encaminhadas pelo deputado do PT para a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos e devem ser analisados antes de entrar em votação. Com informações G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário!